Sábado, 5 de Dezembro de 2009

NATAL dos idosos em Almodôvar

publicado por silvia às 23:23

link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De Manuel Luis MateusS a 13 de Dezembro de 2009 às 01:13
Olá Sílvia
Achei interessante o teu blog,pois também eu sou natural de Almodôvar e como tu também sou emigrante talvez um pouco mais distante.Resido em Sydney na Australia e também frequentei a escola secundária no 2º ano no ano de 74.Saí de Almodôvar há 22 anos mas regresso de 2 em dois anos para matar saudades e ver a familia.Estive a viver 18 meses lá, mas já não me adapto.Sinto que te entendo e a todos os emigrantes espalhados por esse mundo,estamos sempre divididos entre dois mundos,e talvez por iso mais enriquecidos culturalmente.

Os meus parabéns pelo blog e até breve

Manuel Luis Mateus
De silvia a 13 de Dezembro de 2009 às 15:49
Olá Manuel
fico sempre radiante quando entro no meu blog e encontro um comentario .fico feliz de teres gostado do blog ,pois e um pouco das saudades por o ALENTEJO e por Almodôvar ... ja agora fico curiosa de saber quem tu es e sabes se andaste comigo na escola !! nao sei se sabes algo de mim , os meus pais tiveram um forno em Almodôvar e morei ao pe do relogio ... eu frequentei a escola ate ao 2º ano e vim para a ALEMANHA em Agosto de 1974 ... e ca estou com minha familia ,sou casada com dois filhos e ja com duas netas ...Eu costumo ir a Almodôvar quase todos os anos nem que seja de passagem para o Algarve ...obrigada por visitares o blog e fico a espera de saber quem es e a que familia pertences em Almodôvar ...podes mandar e-mail que se encontra no meu outro blog que e http://portugalnocoracao.blogs.sapo.pt/ sem mais muitos cumprimentos e um ate depois ...

SILVIA MESSIAS
De Encarnação a 26 de Julho de 2010 às 01:08
Olá Sílvia!
Nem imaginas a alegria que tive quando vi a tua foto. De mim vais-te lembrar de certeza! Sou a Encarnação e sempre fomos muito amigas na nossa infância. Já agora quando íamos para o teu forno bricar! Eu morava perto de ti na Rua do Espírito Santo. Também sou casada tenho dois filhos e dois netos. Perguntavas por a nossa amiga Clara Barôa, ela mora em Sintra, tem duas filhas e também já tem duas netas. Se quiseres depois dou-te o contacto dela. Nem calculas a alegria que me davas senos podéssemos encontra! Mas nada é impossível. Eu tenho casa em Almodôvar, mas moro em Loulé. Trabalho no Tribunal de Loulé e vivo a 3 Km de Loulé. Um grande beijinho e espero encontrar te um dia. São
De silvia a 26 de Julho de 2010 às 12:11
OLÁ São !!! Claro que me lembro de ti !!! As amigas que foram minhas amigas dentro e fora da escola ficaram na minha memoria e eu acho que tive muitas amigas não me estou a lembrar que tivesse aborrecimentos com alguma ...fiquei também feliz por encontrar mais uma amiga ..Pouco a pouco vou juntando-as .. já tenho o contacto da clara foi ela que me deu o nome das colegas de escola !!! não sei se estas no facebook ????eu estou lá e tenho a soledade Paleta a zezinha e muita gente de Almodôvar se te quiseres juntar ??? senão envia teu e email aqui para o meu ,podes ver no teu lado esquerdo onde diz envie email .. espero pela tua resposta para estarmos em contacto e te contar mais um pouco de mim ... muitos beijinhos Silvia
De Pedro Ferro a 1 de Outubro de 2010 às 21:53
Em primeiro lugar, peço à Sílvia que me dê permissão de escrever algumas palavras para reunir algumas coisas do passado aqui neste cantinho por ela criado, por sinal bem construído - Parabéns, Silvia.

Olá Manuel

Espero que a tua vida corra pelo melhor na Austrália . um grande país e pelo qual eu tenho muita admiração

Pelo meu nome, recordas-te bem de mim de certeza, sou natural de Aljustrel, mas residi na Semblana até sair para o estrangeiro, eu conheci-te perfeitamente, ao teu irmão também, José Luís Mateus, ele era da minha turma e foi bastante meu amigo, já agora o que é feito dele..? Tu não , penso que eras um ano mais velho e andavas um ano à frente de mim, eu tenho 47 anos.

Nós fomos amigos e depois houve uma altura que ficamos rivais, a causa não me recordo, coisas do passado, mas lembra-me de uma vez tu vires com uma tábua e por trás de mim e apanhaste-me de surpresa com umas pauladas, isto aconteceu numa aula de ginástica no campo de futebol da eiras - lembras-te? Claro isso foi coisa de moços, mas pronto fica na memória e hoje é para rir.

Eu quando vi o teu comentário com o teu nome, fui logo buscar a tua pessoa, eu conheci o teu pai e sabia onde moravas, acho que hoje existe lá um Stand de carros do Carlos Vale. Fico contente de saber que existe pessoal conhecido espalhada pelo planeta, eu estou na Suíça à 30 anos e por cá vou continuar....

Alguns nomes que vi escritos aqui em comentários no Blog, eu conheço bem, mas outros nem tanto. Por exemplo a Sílvia eu não conheço, ou se conheci não me recordo, mas do forno tenho ideia da sua existência.

Agradeço à Sílvia a oportunidade de colocar aqui estas palavras, elas servem simplesmente como mensagem de amizade entre pessoas que se conheceram e se separaram por caminho diferentes mas todos com o mesmo objectivo comum .

Agradeço também a forma como a Sílvia gere este Blog, eu venho por aqui diversas vezes para ver o que de novo existe, é de facto bom para que reside fora, ver de vez em quando o que por lá se vai passando.

Para terminar, utilizando a ideia do Manuel, eu também fiquei desactualizado com o passar dos anos , vou por lá de férias apenas para visitar a família , mas para viver ali na terra, acho que não, à muito que me habituei a ver o mundo por outra janela, embora eu tenha amor à minha terra, penso que seria muito difícil acabar ali a minha vida.

Os meus filhos nasceram cá, fizeram cá escola e formação aqui, de modo que não penso voltar - é a vida!

Cumprimentos para todos e votos de muitas felicidades para as vossas vidas, que Deus ilumine sempre o vosso universo humano e vos guie no caminho da alegria e felicidade.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Em primeiro lugar, peço à Sílvia que me dê permissão de escrever algumas palavras para reunir algumas coisas do passado aqui neste cantinho por ela criado, por sinal bem construído - Parabéns, Silvia. <BR><BR>Olá Manuel <BR><BR>Espero que a tua vida corra pelo melhor na Austrália . um grande país e pelo qual eu tenho muita admiração <BR><BR>Pelo meu nome, recordas-te bem de mim de certeza, sou natural de Aljustrel, mas residi na Semblana até sair para o estrangeiro, eu conheci-te perfeitamente, ao teu irmão também, José Luís Mateus, ele era da minha turma e foi bastante meu amigo, já agora o que é feito dele..? Tu não , penso que eras um ano mais velho e andavas um ano à frente de mim, eu tenho 47 anos. <BR><BR>Nós fomos amigos e depois houve uma altura que ficamos rivais, a causa não me recordo, coisas do passado, mas lembra-me de uma vez tu vires com uma tábua e por trás de mim e apanhaste-me de surpresa com umas pauladas, isto aconteceu numa aula de ginástica no campo de futebol da eiras - lembras-te? Claro isso foi coisa de moços, mas pronto fica na memória e hoje é para rir. <BR><BR>Eu quando vi o teu comentário com o teu nome, fui logo buscar a tua pessoa, eu conheci o teu pai e sabia onde moravas, acho que hoje existe lá um Stand de carros do Carlos Vale. Fico contente de saber que existe pessoal conhecido espalhada pelo planeta, eu estou na Suíça à 30 anos e por cá vou continuar.... <BR><BR>Alguns nomes que vi escritos aqui em comentários no Blog, eu conheço bem, mas outros nem tanto. Por exemplo a Sílvia eu não conheço, ou se conheci não me recordo, mas do forno tenho ideia da sua existência. <BR><BR>Agradeço à Sílvia a oportunidade de colocar aqui estas palavras, elas servem simplesmente como mensagem de amizade entre pessoas que se conheceram e se separaram por caminho diferentes mas todos com o mesmo objectivo comum . <BR><BR>Agradeço também a forma como a Sílvia gere este Blog, eu venho por aqui diversas vezes para ver o que de novo existe, é de facto bom para que reside fora, ver de vez em quando o que por lá se vai passando. <BR><BR>Para terminar, utilizando a ideia do Manuel, eu também fiquei desactualizado com o passar dos anos , vou por lá de férias apenas para visitar a família , mas para viver ali na terra, acho que não, à muito que me habituei a ver o mundo por outra janela, embora eu tenha amor à minha terra, penso que seria muito difícil acabar ali a minha vida. <BR><BR>Os meus filhos nasceram cá, fizeram cá escola e formação aqui, de modo que não penso voltar - é a vida!<BR><BR>Cumprimentos para todos e votos de muitas felicidades para as vossas vidas, que Deus ilumine sempre o vosso universo humano e vos guie no caminho da alegria e felicidade. <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">JFerro</A> </A>Biel Bienne- Suíça)
De silvia a 4 de Outubro de 2010 às 10:05
Olá Pedro
em primeiro lugar quero cumprimenta alo e desejar -lhe um bom dia ...e dizer -lhe que fico sempre feliz de encontrar aqui pessoas que por razoes da vida se deixaram de ver assim o seu caso e o meu !!! tenho encontrado aqui amigas de escola e pessoas de toda a parte !! pois este blog foi criado para esse efeito . e nos Alentejanos estarmos atentos ao que se vai passando na nossa terra ..a mensagem do Pedro ao Manuel já foi entregue e recebida com muita emoção só que lhe pedíamos um favor deixe -nos o seu contacto para ele lhe poder responder .Aqui no lado esquerdo pode escrever para o meu e email ( onde diz envie um e email )..e de certeza eu darei o contacto ao Manuel ..Pois o Pedro diz que não me conhece ?? eu já estou na Alemanha desde 1974 !! os meus avozes e pais tinham fornos !! o nosso forno era ao pé do relógio onde esta agora garagens e eu frequentei o ciclo ate 1974 ..mas se calhar conhece o meu irmão o tonico ele e da sua idade ..ou a Lurdes !!?? Desejo ao Pedro e a sua Família muitas Felicidades e a cima de tudo muita saúde ..muitos cumprimentos e um ate já ......Silvia Messias
De Manuel Mateus a 9 de Outubro de 2010 às 04:59
Olá Pedro
Fiquei muito satisfeito por ler o teu comentário graças à Silvia e ao se maravilhoso blog.Claro que me recordo muito bem de ti e se não estou enganado,trabalhei com o teu pai que era encarregado na Câmara de Almodôvar,isto lá vão mais de 25 anos.Lembro-me muito bem de bricar-mos no campo de futebol,e até eramos muito amigos se discutimos era coisa de moços fazia parte do jogo do crescimento.Perguntas pelo meu irmão,é com muita tristeza que tenho de te informar o quanto eu sinto a sua falta pois ele faleceu num acidente há 12 anos.
desejo-te a ti e toda a tua familia o melhor e que continues a manter contacto,fiquei de facto muito emocionado por ter noticias tuas.Deixo aqui o meu emai para que me possas contactar se assim o desejares.Muitos cumprimentos
manuel.escondidinha@gmail.com
De Manuel Mateus a 16 de Dezembro de 2009 às 09:14
Olá Sílvia
Vou tentar explicar-te quem sou.No 2º ano não andava na tua turma,mas de certeza que te lembras de mim,pois eu morava na rua dos celeiros em frente ao campo de futebol,sou filho de Francisco Luis que era negociante de gado.Eu era conhecido pelo Manuel da escondidinha.Hoje sou casado com a Maria Ana que morava na rua do espirito santo ao pé do forno da tua avó, o pai dela era o Francisco Ramos,se perguntares à tua mãe ela sabe quem é.Espero que com esta explicação fiques a saber quem sou eu e a minha esposa.

Cumprimentos e até breve

Manuel Mateus
De silvia a 16 de Dezembro de 2009 às 09:45
Olá Manuel
Muito Bom Dia .. aqui da Alemanha para ti ai na Australia .. Manuel ando a ver se a memoria me volta ao tempo atras e querer saber quem tu es e quem teu pai era mas nao consigo..e da tua esposa,o nome do pai Francisco Ramos nao me e estranho mas como sai dai com treze anos de idade falta-me a memoria !!!!mas quando falar com minha mae ela vai de certeza me dizer quem tu es e tua esposa, ja agora se tiveres o messenger manda o teu e-mail para se estar-mos em contacto ...eu tenho o meu e-mail sapo aqui no blog...envio muitos beijinhos para a tua esposa e um abraco para ti PS. Se tiveres fotos de almodovar que se possa publicar agradecia que me enviasses ..obrigada e volta sempre SILVIA MESSIAS
De Maria José a 26 de Julho de 2010 às 23:42
Olá Silvia, boa noite

o Manuel Luis era um rapaz alto e magrinho, a Mariana
era uma vizinha da frente, tal como a São e eu morávamos todas na mesma rua ...

que saudades, e eu queria tanto que nos encontrássemos todas, espero que estejam bem

que bom que te vamos encontrando aqui neste blogue.

beijos
zezinha
De paulo guerreiro a 25 de Dezembro de 2010 às 19:47
boa noite,nao sei se a conheço?mas eu tambem sou natural de almodovar,sai de almodovar ha 20 anos,encontro-me na suiça,nao a conheço a si penso,mas conheço a sua familia muito bem,a dona do forna a ti maria jose,nde toda a gente ia cozer o pao..eu sou filho da alda....vc deve ser da familia da maria candida galvao?minha vizinha durante anos no bairro.a mulher do manuel que esta na australia,o o pai da sua esposa era conhecido como o senhor chico bufa...com todo o respeitop pelo meu amigo manuel...
De silvia a 26 de Dezembro de 2010 às 12:24
Olá !
Muito Boa Tarde e Festas Felizes ...
pois não estou a ver quem e você e sua mãe Alda ? como você eu também estou fora de Almodôvar a 36 anos ! já vai para os 37 !!!a ti Maria José era minha avo e Maria Cândida e a minha tia !!!com o Manuel e a esposa que estão na Austrália mantenho contacto com eles ...que também foi através deste blog !!!quero agradecer a sua mensagem e desejar as maiores Felicidades para o Ano Novo 2011 e faca sempre uma visitinha ao meu blog ..Obrigada e um grande Abraço para si
Silvia Messias

Comentar post

♥Almodovarense de Gema ♥

♥Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

♥posts recentes ♥

O Funeral da amiga Bete s...

Almodôvar chora😢😢😢 a sua ...

Almodôvar estará sempr...

Amigas não escolhe idade❤

DANIEL MESTRE VENCE EM BR...

FACAL 2016 EM ALMODÔVAR

O São João festeja-se em ...

ALMARTE - Festival Intern...

Almodôvar ficou hoje nova...

Votos de Santa e Feliz Pá...

♥arquivos♥

♥últ. comentários ♥

É a receita das pironilhas?
Obrigada Silvia pelas receitas maravilhosas!Sou Al...
Ola Silvia, passei por aqui por azar, e adorei o s...
Eu agradeço a todos que visitam este meu bl...
Linda essa castanha. Onde se fabricam? Em Almodôva...
Boa noite!Cheguei ao seu espaço e nele vi, com sur...
Boa-noite Almodôvar! br > br >Boa-noite Alen...
Numa pesquisa sobre Almodôvar encontrei o seu blog...
Amigo(a) Alentejano(a):Belas e realistas quadras d...
É um grato prazer, entrar num blogue que canta o m...

♥pesquisar neste blog ♥

 

0-glitter71.gif

Olá a Todos !!!!!!!!!

Eu sou a silvia

Obrigada pela vossa visita!!!

0-glitter71.gif

0-glitter71.gif

http://www.cm-almodovar.pt/

Almodôvar
Terra de Afectos
que aprofundam e interiorizam
todas as presenças do passado,
continuando fiel às suas origens,
às suas tradições e à sua história
que faz questão de manter bem vivas!
Aqui, a serenidade está aliada à animação

53.gif53.gif53.gif53.gif

Alentejo da saudade e da beleza
E das sombras que não tem
Da nobreza das suas gentes
Que encanta quem cá vem.

ALMODÔVAR

MINHA TERRA

bandeira

0-glitter71.gif

Rádio Castrense - Emissão Online

Rádio CastrenseLigadoOuvir emissão

Rádio PaxLigadoOuvir emissão

Rádio SingaLigadoOuvir emissão

Rádio VidigueiraLigadoOuvir emissão

Rádio Voz da PlanícieLigadoOuvir emissão

TLA RádioLigadoOuvir emissão

Pode houvir Rádios online

0-glitter71.gif

0-glitter71.gif

GRUPO CORAL

AS FLORES DO CAMPO

DE ALMODÔVAR

0-glitter71.gif

Farmácia de Serviço em Almodôvar

0-glitter71.gif

As horas e Temperatura na minha terra

0-glitter71.gif

0-glitter71.gif

AS PAGINAS QUE GOSTO

http://patrimonio89.blogspot.com/

http://portugalnocoracao.blogs.sapo.pt/

http://silviareceitas.blogs.sapo.pt

http://alentejana-na-alemanha.blogs.sapo.pt/

http://www.almodovar.com.pt/

http://www.cm-almodovar.pt/

http://paroquiaalmodovar.no.sapo.pt/

http://www.freguesia-almodovar.pt/

http://aoutraquesoueu.blogspot.com/

http://associacaoajudaasorrir.blogspot.com

http://www.bejadigital.pt/

http://www.bradosdoalentejo.com.pt/

http://http//www.alentejodesportivo.com

http://www.correioalentejo.com/

http://www.alentejopress.com/

http://alentejomagazine.com/

http://www.diariodoalentejo.pt/

http://casa-das-primas.blogspot.com/

TV Poejo

http://http//www.tvbeja.com

0-glitter71.gif

Todos os Domingos das 10.00h-12.00h

"Vamos ao Alentejo"

www.radioalmalusa.com

Radio Alma Lusa

widgets

0-glitter71.gif

  
widgeo.net

0-glitter71.gif

Duo musical " Kontraste " de Almodôvar !!!

Aceitam convites para todo o Pais e eventos !!

0-glitter71.gif

Grupo Coral

As Vozes de Almodôvar


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

0-glitter71.gif

Grupo de Musica Popular

Beira Serra de Almodôvar

0-glitter71.gif